Termos de Brand para UX

brand.png

1 – Brand Promise

A ideia principal de uma marca, que, às vezes, se manifesta claramente no slogan. Essa ideia deve estar sempre presente em todos os serviços, produtos, páginas, etc. Essa ideia deve responder à pergunta: “Qual a razão de ser dessa companhia?”
Coloque essa ideia também na experiência do usuário.

2 – Brand Personality

“Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?” (Como ela se parece fisicamente, subjetivamente, como ela age, o que ela faz, etc)

Use essas características também no desenho de interfaces, no que diz respeito à animações, elementos gráficos, etc. Por exemplo, se a marca é engraçada, deixe isso claro nas animações.

3 – Brand Attributes

Características individuais que personificam a marca

4 – Brand Vision

Por que a Companhia faz o que faz?

Se nossa marca existisse num mundo ideal, como esse mundo seria?

5 – Brand Mission

Como nós chegamos lá? (na visão)

Como a Companhia pretende alcançar a visão

Missão e Visão ajudam o UX a priorizar necessidades, pois os projetos devem atender ao mínimo uma porção desses dois princípios

6 – Brand Principles

Valores que guiam a companhia tanto nas decisões de negócio quanto na cultura interna.

Ref: https://www.nngroup.com/articles/ux-brand-terms-defined/?utm_source=Alertbox&utm_campaign=2da479ffca-Big_Pictures_Mobile_Brand_Vocabulary_2017_05_22&utm_medium=email&utm_term=0_7f29a2b335-2da479ffca-40340101
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s